Bem-vindo Visitante. Entrar ou Registrar

1 Respostas

Fiz um contrato de Leasing para aquisição de um veículo. Em virtude de dificuldades financeiras, atrasei algumas parcelas e a financeira solicitou reitegração de posse, a qual foi concedida pelo juiz. No mesmo dia, entrei em contato com a financeira para quitar as parcelas devidas, as quais foram pagas no dia seguinte. Qual o procedimento agora? Informaram que o veículo será devolvido dentro de 5 dias úteis. É isso mesmo?

Pergunta por: 2283 visualizações Consumidor, Contratos, Obrigações, Processo Civil

1 Respostas



  1. Guilherme de Melo Freitas em 20, set 2010

    Prezada Patrícia,

    Vale a pena tentar resolver a sua questão de forma administrativa. Eu sugiro que você aguarde o prazo de 5 dias para receber o veículo.

    Caso tenha problemas, lembre-se que para a reintegração de posse, não basta o inadimplemento do arrendatário (você), sendo necessária ainda a sua constituição em mora através de notificação por carta expedida pelo Cartório de Títulos e Documentos, comprovada mediante recebimento pessoal.

    Se a financeira optar por não devolver o veículo, segundo o entendimento jurisprudencial, você tem direito a receber todas as prestações pagas corrigidas monetariamente, de uma só vez.

    Aqui você encontra mais informações:

    http://www.investidura.com.br/biblioteca-juridica/estudodecaso/consumidor/2380-reintegracao-de-posse-em-contrato-de-leasing-fundamentos-de-defesa.html

    0 Votos Thumb up 0 Votos Thumb down 0 Votos


Responder Pergunta