Bem-vindo Visitante. Entrar ou Registrar

1 Respostas

Se eu produzo um vídeo para o Youtube e alguém baixar esse vídeo e botar ele no facebook, quais são os meus direitos?

Pergunta por: 638 visualizações , , ,
Civil, Digital

Olá!

Eu produzo vídeo para o youtube, o youtube me paga dinheiro para a quantidade de visualizações que o vídeo ganha. 

Se alguém baixa um vídeo que é meu, coloca no facebook e as pessoas assistem o vídeo pelo facebook compartilhando e etc, eu não ganho nada, nem sequer o reconhecimento por ter feito o vídeo pois quem botou o vídeo no facebook não tem relação nenhuma comigo e muitas vezes é uma página de humor.

Quais são os meus direitos para exigir que o vídeo seja retirado player do facebook e a fonte original do vídeo (youtube) seja respeitada?

Para facilitar o entendimento pensem o seguinte, o Porta dos Fundos, por exemplo, ganham dinheiro com o número de visualizações que seus vídeos têm no youtube, e se eu pegar o vídeo do youtube e enviar o vídeo em outro site como “facebook” como se o vídeo fosse meu?

1 Respostas



  1. roberto seimaru lima em 16, set 2014

    • O compartilhamento de vídeos do YouTube também não outorga direito de cobrar pela execução pública do vídeo.no compartilhamento do link do vídeo (que dá acesso ao site do YouTube) : não há problemas em compartilhar vídeos provenientes do YouTube, pois o que na verdade se disponibiliza é o link que dá acesso ao vídeo, e não o vídeo em si. Espero ter solucionado a questão, entre em contato no email robertoseimarulima@hotmail.com . grato !

    0 Votos Thumb up 0 Votos Thumb down 0 Votos


Responder Pergunta