Bem-vindo Visitante. Entrar ou Registrar

1 Respostas

A quem recorrer? Polícia ? Procon? Fui quase enganado e fui “ameaçado” pela agente de telemarketing

Pergunta por: 645 visualizações , , , , , ,
Consumidor, Penal

Olá e obrigado por ler minha pergunta.

Eu contratei um serviço de oi velox. Depois de um tempo, comecei a receber ligações de várias empresas me oferecendo serviços. Fui sempre recusando pois eu sabia que eram serviços desnecessários para mim. A questão é que hoje 15/07/2015 recebi uma ligação de uma senhora que dizia ser da oi e que queria confirmar alguns dados. Como eu pensei que era da oi mesmo e como ela sabia também a maioria dos dados, fui confirmando até que ela pediu meu número de cartão de crédito. Achei muito estranho e perguntei se ela queria me enganar(eu já tinha pesquisado e pessoas diziam que empresas ligavam se passando pela oi para vender serviços). Ela disse que não. Depois de alguma perguntas e respostas, eu disse que não ia dar o número do meu cartão e ela me disse: “Pois você vai ficar sem internet” e desligou.

O que posso fazer? Tenho o número (que é de celular) salvo, sei de qual operadora ele é e sei o DDD. Posso fazer um BO por ameaça ou devo denunciar ao procon? Pois com certeza tem alguma empresa por trás disso.

1 Respostas



  1. Welington Veloso Oliveira em 16, jul 2015

    Boa tarde. Primeiro você deve ir até a loja Oi e saber se eles tentaram entrar em contato com você e caso tenha peça o número do protocolo e pergunta se esse número que ligou para você é o mesmo do número de atendimento. Após esclarecer não será necessário fazer um B.O, agora caso a mulher entre em contato com você novamente, você deve comparecer na delegacia e fazer um B.O para poder pedir a quebra de sigilo para saber de onde é o número e quem é o dono do número para você poer ajuizar uma ação criminal de estelionato.

    0 Votos Thumb up 0 Votos Thumb down 0 Votos


Responder Pergunta