Bem-vindo Visitante. Entrar ou Registrar

0 Respostas

Quando estava bem financeiramente, fiz um acordo de compra com um rapaz por um telefone celular, na qual ele iria parcelar pra mim (acordo verbal). Com a crise atual, acabei perdendo casa, dinheiro e hoje estou morando com os meus pais enquanto refaço minha vida novamente. Como tenho um filho e esposa, com o pouco que estou recebendo serve apenas para que eu possa sustentar as nossas bocas. Conversei com esse rapaz, daí então estou sofrendo diárias e constantes cobranças, insultos e ameaças por parte deste rapaz. Ele já até saiu falando para alguns conhecidos que eu o estava devendo, chegando à me humilhar com palavras. Eu queria saber quais direitos tenho sobre a pressão e humilhação que estou tendo, sendo que sempre que posso, pago uma pequena quantia que está ao meu alcance, mas todas as situações continuam acontecendo, chegando, segundo o rapaz, me ameaça à sair falando pra todo mundo sobre a situação e que também que irá cobrar do meu pai (que não tem nada a ver com a dívida) caso eu não me vire, que se eu quiser eu vendo as minhas coisas pra pagar ele. Conto com a ajuda de vocês.

Pergunta por: 41 visualizações Consumidor, Judiciário, Penal, Processo Civil

Quando estava bem financeiramente, fiz um acordo de compra com um rapaz por um telefone celular, na qual ele iria parcelar pra mim (acordo verbal).

Com a crise atual, acabei perdendo casa, dinheiro e hoje estou morando com os meus pais enquanto refaço minha vida novamente.

Como tenho um filho e esposa, com o pouco que estou recebendo serve apenas para que eu possa sustentar as nossas bocas.

Conversei com esse rapaz, daí então estou sofrendo diárias e constantes cobranças, insultos e ameaças por parte deste rapaz. Ele já até saiu falando para alguns conhecidos que eu o estava devendo, chegando à me humilhar com palavras.

Eu queria saber quais direitos tenho sobre a pressão e humilhação que estou tendo, sendo que sempre que posso, pago uma pequena quantia que está ao meu alcance, mas todas as situações continuam acontecendo, chegando, segundo o rapaz, me ameaça à sair falando pra todo mundo sobre a situação e que também que irá cobrar do meu pai (que não tem nada a ver com a dívida) caso eu não me vire, que se eu quiser eu vendo as minhas coisas pra pagar ele.

Conto com a ajuda de vocês.

Responder Pergunta